Taurus Car Club of America : Ford Taurus Forum banner

O temido vazamento da bomba d'água - 2013 SE com 3.5L - 70.000 milhas

25K views 37 replies 12 participants last post by  dmtaurus  
#1 · (Edited)
Eu vi uma pequena poça na entrada da garagem, entrei debaixo do carro e vi o líquido de arrefecimento pingando do compressor do ar condicionado. Tentei de todas as maneiras possíveis ver de onde vinha, mas tudo o que posso dizer é que está atrás do alternador. Acho que deve haver um orifício de drenagem lá atrás. Assistindo ao YouTube, vi um cara deixar o motor no carro e tirar a tampa da correia dentada e parti-la ao meio durante o processo. Essa não parece ser a maneira de fazer. Eu vi outro vídeo e o cara tirou o motor para chegar lá, e ele fez um processo fantástico, detalhado e cuidadoso ao fazê-lo; ele teve que fazer isso porque o 3.5 é montado como uma máquina de costura Singer. Fui a uma concessionária Ford e eles querem $2400 ($135,00 de mão de obra) só para fazer a bomba. Outra concessionária Ford que parei para discutir isso disse entre $2000~$2500 ($115,00 de mão de obra), e disse que incluiria a corrente de distribuição e os guias. Acho que a segunda concessionária é melhor porque essa concessionária faz a manutenção de carros de polícia para duas cidades diferentes na minha área. Notei que, ao chegar ao balcão, ele tinha um Explorer da polícia de uma cidade e um Taurus da polícia da outra cidade na baía de serviço.

A minha pergunta é, já que tem que ser desmontado só para a bomba, todas as correntes, guias e tensores devem ser substituídos, uma vez que essas peças são peças de desgaste e estão bem ali?

Em segundo lugar, como um tiro no escuro, alguém já tentou K-Seal para resolver o problema? Minha preocupação é se o selante pode selar dentro do bloco; puxei a vareta e o óleo está livre de líquido de arrefecimento.

Se eu tivesse um elevador, faria isso sozinho, mas isso é uma coisa para um dia.

Me parece que a bomba é um pouco prematura para a substituição, e eu dirijo com muita facilidade com este carro. Eu lavei o líquido de arrefecimento há 3 anos, com 48.000 milhas, e comprei líquido de arrefecimento específico da Ford para ele, cor laranja.

#5 ·
O líquido de arrefecimento original era laranja. Quando fiz a troca do líquido de arrefecimento, o líquido de arrefecimento que usei foi o Motorcraft Orange, que é o que o manual recomenda. É o mesmo que o amarelo?
Não, eles mudaram as cores do líquido de arrefecimento novamente. Eles mudaram para o amarelo e recomendam uma lavagem completa e, em seguida, encher com o amarelo.

#7 ·
Bom conselho! Pedirá o amarelo. Após mais análises, parece que o uso do líquido de arrefecimento laranja foi prejudicial para a bomba. Aqui pensei que uma troca criteriosa do líquido de arrefecimento em menor quilometragem adiaria a substituição da bomba. Obrigado!
Não, o Ford Orange não é prejudicial para a bomba. O amarelo tem uma formulação bastante semelhante, é apenas um pouco mais robusto.

#8 ·
Apenas curioso sobre a expectativa de vida média de uma bomba de água? Tenho um carro de 2013 com 145.000 milhas e não tenho certeza se ela já foi trocada. Também tenho um carro de 2014 com 65.000 milhas e sei que ela não foi trocada antes. Acho que a ideia de um reparo de bomba de água de US$ 2.500 é suficiente para me livrar desses carros maravilhosos, especialmente porque parece ser uma engenharia ruim colocá-la dentro do bloco.

#28 ·
Só estou curioso sobre a expectativa de vida média de uma bomba de água? Tenho um 2013 com 145.000 milhas e não tenho certeza se ela já foi feita. Também tenho um 2014 com 65.000 e sei que não foi feito antes. Acho que a ideia de um reparo de bomba de água de $ 2.500 é suficiente para me livrar desses carros maravilhosos, especialmente porque parece ser uma engenharia ruim colocá-la dentro do bloco
Meu Taurus 2013 de 3,5 litros parou aos 100.000 milhas. Agora tenho 230.000 e suspeito que esteja quebrando novamente. Mau projeto da bomba, mas ótimo motor no geral. Faça isso em outro lugar pela metade do preço.

#13 ·
Bem, eu fiz o trabalho. Foram $2325,21 e eu mandei substituir todas as correntes, guias e tensores, juntamente com vedações, juntas, rodas dentadas e novos parafusos para os atuadores VVT. Conversei com o gerente de serviço sobre o uso do novo líquido de arrefecimento e ele disse que eles seguem as atualizações técnicas sobre o que os engenheiros da Ford recomendam que seja usado. Então, olhando para a lista de peças na conta, eles usaram o novo líquido de arrefecimento.

Esperando ver o motor fora do carro para que eu pudesse ver o trabalho, eu parei e conversei com um técnico que estava consertando sua própria picape em uma das baias de serviço (ela foi ligada no dia seguinte ao que eu parei). Ele me disse que já fez esses trabalhos várias vezes e que não é incomum que as bombas falhem por volta dos 70.000. No dia seguinte, parei novamente depois do trabalho e fiquei surpreso que o motor estava de volta e funcionando, exceto pela purga do líquido de arrefecimento. O gerente de serviço disse que colocou o técnico no meu que faz a maioria dos Taurus e Explorers para cerca de 3 PDs diferentes e o departamento do xerife do condado, e o deixou sozinho o dia todo para que ele pudesse se concentrar no trabalho. Esse é o tipo de previsão e serviço que eu queria.

De acordo com o gerente de serviço, a coisa mais difícil agora é conseguir peças; ele está esperando para conseguir peças para alguns reparos da Ford há quase um mês, tudo por causa de paralisações de fábrica. Ele disse que teve a sorte de conseguir as peças para consertar o meu em apenas 2 semanas.

Até agora, o carro está rodando forte, e parece que ele tem uma aceleração melhor do que antes de tudo isso acontecer.

#14 ·
Bem, eu fiz o trabalho. Foram $2325,21 e eu mandei substituir todas as correntes, guias e tensores, juntamente com vedações, juntas, engrenagens e novos parafusos para os atuadores VVT. Conversei com o gerente de serviço sobre o uso do novo líquido de arrefecimento e ele disse que eles seguem as atualizações técnicas sobre o que os engenheiros da Ford recomendam que seja usado. Então, olhando para a lista de peças na conta, eles usaram o novo líquido de arrefecimento.

Esperando ver o motor fora do carro para que eu pudesse ver o trabalho, eu parei e conversei com um técnico que estava consertando sua própria picape em uma das baias de serviço (foi iniciado no dia seguinte em que eu parei). Ele me disse que já fez esses trabalhos várias vezes e que não é incomum que as bombas falhem por volta de 70.000. No dia seguinte, parei novamente depois do trabalho e fiquei surpreso que o motor estava de volta e funcionando, exceto por sangrar o líquido de arrefecimento. O gerente de serviço disse que colocou o técnico no meu que faz a maioria dos Taurus e Explorers para cerca de 3 PDs diferentes e o departamento do xerife do condado, e o deixou sozinho o dia todo para que ele pudesse se concentrar no trabalho. Esse é o tipo de previsão e serviço que eu queria.

De acordo com o gerente de serviço, a coisa mais difícil agora é conseguir peças; ele está esperando para conseguir peças em alguns reparos da Ford por quase um mês, tudo por causa de fechamentos de fábrica. Ele disse que teve a sorte de conseguir as peças para consertar o meu em apenas 2 semanas.

Até agora, o carro está forte e parece que tem uma aceleração melhor do que antes.
Em que região do país você está? Estou curioso para saber se o Texas tem um preço semelhante para a substituição da bomba d'água. Quanto tempo eles ficaram com seu carro na oficina?

#15 ·
Eu estou em Ohio. O técnico que fez isso começou às 7h00 da manhã e o colocou de volta e funcionando às 20h00 do mesmo dia. No dia seguinte, ele teve que purgar, calibrar o tempo e executar diagnósticos para garantir que tudo estivesse bem. Com esse tipo de trabalho, e há um vídeo muito bem feito no YouTube, há muitos detalhes e ordem de etapas de montagem que exigem concentração e nenhuma distração.

#18 ·
Eu estou em Ohio. O técnico que fez isso começou às 7h00 da manhã e o colocou de volta e funcionando às 20h00 do mesmo dia. No dia seguinte, ele teve que purgar, calibrar o tempo e executar diagnósticos para garantir que tudo estivesse bem. Com esse tipo de trabalho, e há um vídeo muito bem feito no YouTube, há muitos detalhes e ordem de etapas de montagem que exigem concentração e nenhuma distração.
É interessante quanto tempo demorou e quanto tempo todos dizem que leva. Desde o momento em que aprovei o reparo até o momento em que recebi uma ligação para pegar o carro, foram menos de seis horas. Talvez meu técnico fosse uma espécie de Houdini.

#17 ·
Eu recomendo fortemente que você encontre uma concessionária que faça a manutenção dos veículos do departamento de polícia, se o departamento usar veículos Ford. Conhecendo algumas pessoas na polícia local, eles me disseram que a concessionária que eles usam para fazer a manutenção de seus Ford Explorers (3.5) não é a concessionária Ford mais próxima. Fica mais longe de sua localização e esse fato, juntamente com a visão de vários departamentos de polícia diferentes na oficina, me convenceram de que o trabalho deve ser bom e feito corretamente. São as pequenas coisas como essa que podem dar uma boa direção na tomada de decisões.

#24 ·
Eu recomendo que você encontre uma concessionária que faça a manutenção dos veículos do departamento de polícia, se o departamento usar veículos Ford. Conhecendo algumas pessoas na polícia local, eles me disseram que a concessionária que eles usam para fazer a manutenção de seus Ford Explorers (3.5) não é a concessionária Ford mais próxima. É mais longe de sua localização e esse fato, junto com a visão de vários departamentos de polícia diferentes na baía de serviço, me convenceram de que o trabalho deve ser bom e feito corretamente. São as pequenas coisas como essa que podem dar uma boa direção na tomada de decisões.
Você tem um bom ponto, vou verificar quem faz a manutenção dos veículos da polícia.

#19 ·
Tenho um amigo que é técnico sênior da Ford em uma concessionária no interior do estado de Nova York. Ele faz principalmente solução de problemas e reparos elétricos, mas adora fazer as bombas de água internas FWD/AWD Cyclone. Ele consegue fazer uma em 6 horas. O tempo de livro é de 14 horas, então quando ele faz as bombas Cyclone, ele ganha mais do que o dobro do seu salário-hora padrão.

• Like
Reactions: brn and sheila
#20 ·
Alguns caras são muito bons com chaves. Um amigo meu era extremamente experiente e conseguia tirar o motor do seu Camaro 69 em 20 minutos e colocá-lo no chão, pronto para modificações.

A questão sobre o Cyclone é que é realmente um design estúpido colocar uma bomba de água dentro do motor e a única maneira válida de substituí-la é remover o motor. O Vulcan 3.0 era um motor inteligentemente projetado que funcionava e funcionava com manutenção mínima. Este é o 5º Taurus para mim, o 1º sendo um LX de 1990 comprado novo. Todos os Taurus que tive, excluindo este, tinham o 3.0 Vulcan e todos funcionavam muito bem. Modular, na minha opinião, não significa melhor para o consumidor, mas melhor para o mecânico.

#21 ·
Alguns caras são muito bons com chaves. Um amigo meu era extremamente experiente e conseguia tirar o motor do seu Camaro 69 em 20 minutos e colocá-lo no chão, pronto para modificações.

A questão sobre o Cyclone é que é realmente um design estúpido colocar uma bomba de água dentro do motor e a única maneira válida de substituí-la é remover o motor. O Vulcan 3.0 era um motor inteligentemente projetado que funcionava e funcionava com manutenção mínima. Este é o 5º Taurus para mim, o 1º sendo um LX de 1990 comprado novo. Todos os Taurus que tive, excluindo este, tinham o 3.0 Vulcan e todos funcionavam muito bem. Modular, na minha opinião, não significa melhor para o consumidor, mas melhor para o mecânico.
Observe que o design estúpido só existe na versão transversal do motor. A versão longitudinal (como Mustang, F150, etc.) tem uma bomba de água externa.

#22 ·
O Cyclone não caberia no Taurus e em outros compartimentos de motor FWD/AWD com uma bomba de água externa... o motor seria muito longo para caber entre os para-lamas internos.

Eu me pergunto por que a Ford não usou uma bomba de água elétrica montada externamente? A bomba poderia ser localizada em praticamente qualquer lugar sob o capô e poderia ser controlada por PWM para manter melhor a temperatura e o fluxo do líquido de arrefecimento em uma ampla gama de condições de operação. Talvez nem precise de um termostato para controlar a temperatura do líquido de arrefecimento. O uso de um motor CC sem escova de acionamento direto provavelmente daria à bomba uma expectativa de vida de mais de 400.000 milhas.

#26 ·
so to do a water pump, the engine has to come out of the vehicle? Totally insane.
so to do a water pump, the engine has to come out of the vehicle? Totally insane.
Para trocar a bomba de água, o motor não precisa ser removido.

O novo GM DOHC VVT V6, 3.6 não tem uma bomba de água interna, como eles conseguiram colocar o motor em seus carros, e a Ford não conseguiu colocar o Cyclone no Fusion S? Ouvi dizer que o Fusion S foi a razão pela qual a Ford foi para a bomba interna? Eu sabia que deveria ter comprado o Impala!

#27 ·
Eu vi uma pequena poça na entrada da garagem, entrei embaixo do carro e vi o líquido de arrefecimento pingando do compressor do ar condicionado. Tentei de todas as maneiras possíveis ver de onde estava vindo, mas tudo o que posso dizer é que está atrás do alternador. Acho que deve haver um orifício de respiro ali. Assistindo ao YouTube, vi um cara deixar o motor no carro e tirar a tampa da correia dentada e parti-la ao meio durante o processo. Essa não parece ser a maneira correta de fazer isso. Eu vi outro vídeo e o cara tirou o motor para chegar lá, e ele fez um processo fantástico, detalhado e cuidadoso ao fazê-lo; ele teve que fazer isso porque o 3.5 é montado como uma máquina de costura Singer. Fui a uma concessionária Ford e eles querem $2400 ($135,00 de mão de obra) só para fazer a bomba. Outra concessionária Ford que parei para discutir isso disse entre $2000~$2500 ($115,00 de mão de obra) e disse que incluiria a corrente de distribuição e os guias. Acho que a segunda concessionária é melhor porque essa concessionária faz a manutenção de carros de polícia para duas cidades diferentes na minha área. Notei que, quando cheguei ao balcão, ele tinha um Explorer da polícia de uma cidade e um Taurus da polícia da outra cidade na baia de serviço. Minha pergunta é, já que tem que ser desmontado só para a bomba, todas as correntes, guias e tensores devem ser substituídos, já que essas peças são peças de desgaste e estão bem ali? Em segundo lugar, como uma chance remota, alguém tentou K-Seal para resolver o problema? Minha preocupação é se o selo pode selar dentro do bloco; puxei a vareta e o óleo está livre de líquido de arrefecimento. Se eu tivesse um elevador, faria isso sozinho, mas isso é algo para um dia. Parece-me que a bomba é um pouco prematura para substituição, e eu dirijo com muita facilidade com este carro. Eu lavei o líquido de arrefecimento há 3 anos com 48.000 milhas e comprei líquido de arrefecimento específico da Ford para ele, cor laranja. Para aqueles que fizeram isso, a Ford ofereceu alguma ajuda para adiar parte do custo?
Não, a Ford não se importa na minha opinião. O meu pifou no meu Ford Taurus 3.5 litros de 2013 com 100.000 milhas. Mandei uma oficina fazer por $1.300,00. Agora estou com 230.000 milhas e suspeito que vai pifar de novo. Ótimo motor no geral, mas design ruim da bomba d'água. É um pouco frustrante. A propósito, eu não fiz a corrente de distribuição. Está tudo bem, mas meu carro recebe apenas Valvoline totalmente sintético a cada 4.000 milhas até o T. A corrente de distribuição tem 230.000 milhas, então posso trocá-la desta vez com a bomba d'água.

#30 ·
Onde você pode fazer isso pela metade do preço? Eles não têm que soltar o motor para trocar a bomba d'água?
A Apple Valley Ford fez o meu em 6 horas. Eu tinha uma garantia estendida, então não sei quanto eles cobrariam. O ponto é que aqueles que fizeram isso muitas vezes são melhores nisso. Talvez a Ford tenha criado ferramentas especificamente para este trabalho e compartilhe essas ferramentas com as concessionárias Ford. Ao ligar, inclua as concessionárias. Algumas podem ser razoáveis. Outras...

#34 ·
Estou pegando um SEL 2014 amanhã. Ele tem 131 mil milhas e notei um vazamento que parece estar vindo de um sensor atrás do compressor do ar condicionado. Entre os dedos, parece fluido de arrefecimento não diluído, o que eu suspeito que seja.

Eu fiz correias dentadas em Acuras 3.2/3.5, que também acionam a bomba d'água. É difícil fazer com cerca de 4 polegadas de espaço, mas é possível nas Acuras. Aliás, nas Acuras, o intervalo de substituição da correia dentada é de 120 mil milhas. Quase tão estúpido quanto a falha da bomba no Ford 3.5.

Eu sou uma pessoa DIY de carro extremo. Eu tenho um elevador, então eu sou afortunado. Eu recondiciono Thunderbirds 1994-1997 como um hobby, o que significa que eu não sou um iniciante de forma alguma.

Aqui está minha pergunta: A bomba d'água/corrente de distribuição é bem simples de fazer com o motor no carro? Eu percebo que é apertado e o para-lama deve sair. Em algum lugar neste tópico, alguém mencionou quebrar a tampa da distribuição em duas partes. Isso me parece um parafuso esquecido, mas isso é algo que acontece com uma boa frequência? Eu vi um vídeo com uma bomba d'água Taurus feita com o motor dentro e, além das coisas que você espera que sejam uma dor, parecia mais ou menos como eu esperava.

Adoraria ouvir de alguém que fez este trabalho com sucesso e qual é o seu nível de experiência.

Obrigado. Esta é minha primeira postagem neste site.

#35 ·
Acho que não há tantas pessoas aqui quanto no fórum da plataforma MN12 birdcats.com. Fiz várias perguntas na semana passada e não tive uma única resposta. Acho que preciso procurar respostas em outro lugar. Sem ofensa. Se as pessoas não estão aqui ou não sabem, acho que é assim que é...

#36 ·
Quando a bomba de água SE 2013 da minha pifou, fiz algumas pesquisas sobre o que é preciso para fazer o trabalho. Se bem me lembro, existem blocos de travamento especiais que precisam ser instalados no lugar de um bloco de braçadeira de sela do eixo de comando para manter o motor no tempo. Entre as ferramentas especiais e mais algumas pesquisas, como o vídeo no YT onde o mecânico derruba o motor do carro para fazer este trabalho, decidi que a melhor rota era encontrar a concessionária que presta serviços aos veículos do departamento de polícia. Esses caras fazem os trabalhos o tempo todo e conhecem as dicas e truques para evitar os contratempos. Se o motor precisa sair ou não, não tenho certeza. Mas enquanto a bomba estava sendo substituída, eu disse a eles para substituir todas as correntes, todos os deslizadores de guia da corrente e os fasores da came. O atendente me disse que, aos 70.000, essas peças deveriam estar boas, e quando eu expliquei meu raciocínio, ele mudou sua posição. Fez o trabalho ir de 2100,00 para 2450,00, mas, dado o fato de que o design é tão ruim, eu disse a eles para substituí-los enquanto estivessem lá. Com o passar do tempo, Ford Tech Makuloko no YT, que trabalha em um grande número de motores F150 3.5, diz para sempre usar as peças do motor Motorcraft ao fazer este trabalho. Ele diz que viu muitas falhas usando peças de reposição, mesmo de fabricantes renomados. Até agora, tenho 104.000 no carro e o motor funciona como novo. Eu odeio a Ford por fazer um design tão estúpido. Entre este tipo de design e os terríveis problemas do EcoBoost, a Ford precisa retornar às suas raízes confiáveis.

#37 ·
Na verdade, não é só a Ford que faz bombas de água internas. Muitas empresas que usam motores com comando de válvulas no cabeçote fazem o mesmo. Uma falha na bomba de água nesses motores também resultará em óleo com emulsão e consequente dano aos rolamentos.

A propósito, eu possuo vários veículos Acura com o V6 3.2/3.5. A correia dentada nesses motores aciona a bomba de água interna. Adivinhem qual é o intervalo de substituição da correia dentada... São 110.000 milhas. Estes também são motores de interferência, então se a correia dentada pular ou quebrar, você terá danos no pistão e na válvula. O procedimento de substituição é quase o mesmo do Ford 3.5/3.7. Enquanto você troca a correia, você também troca a bomba de água, o retentor dianteiro do virabrequim e talvez até o sensor de posição do virabrequim, se for prudente. Eu já fiz cerca de 6 correias dentadas Acura e é um trabalho tedioso, mas certamente pode ser feito por uma pessoa com alguma aptidão mecânica e um pouco de experiência. Você não ouve as pessoas falando mal da Acura/Honda sobre seu design "ruim".

A má reputação da Ford com o 3.5/3.7 veio da falha prematura da bomba de água, algumas com apenas 30.000 milhas. Eu suspeito que veio de um defeito de fabricação, já que o problema foi basicamente corrigido em anos posteriores.

Meu SEL 2014 tem 140.000 no odômetro sem nenhum sinal de vazamento, mas eu ESTOU constantemente observando. No final, tudo se resume a conhecer seu veículo e saber quando fazer a manutenção vital, mesmo que isso signifique trocar uma bomba de água a 100.000 milhas.

#38 ·
Você está correto sobre a manutenção, e eu troquei meu líquido de arrefecimento com o líquido de arrefecimento Motorcraft especificado pela Ford aos 40 mil km; a falha ocorreu aos 70 mil km. A F150 teve o mesmo motor 3.5, mas o design da tampa da corrente de distribuição é tal que a bomba d'água pode ser removida sem remover a tampa da corrente de distribuição. Mesmo que o motor esteja 90 graus girado em relação à montagem do Taurus, um bom design poderia ter tornado a bomba removível da caixa da roda dianteira sem desmontagem massiva e remoção do motor. Corrigido em anos posteriores ou não, a premissa é que as bombas d'água tradicionalmente falham antes de algo como o motor queima óleo, então torná-las facilmente reparáveis é uma necessidade. Novamente, a Ford deve liderar o caminho e não seguir más práticas. Felizmente, o vazamento no meu correu para fora. O revendedor disse que alguns vazam para dentro e a limpeza do mancal Babbit deixa as bielas batendo e apenas uma bagunça interna.