Eu vi uma pequena poça na entrada da garagem, entrei debaixo do carro e vi o líquido de arrefecimento pingando do compressor do ar condicionado. Tentei de todas as maneiras possíveis ver de onde vinha, mas tudo o que posso dizer é que está atrás do alternador. Acho que deve haver um orifício de drenagem lá atrás. Assistindo ao YouTube, vi um cara deixar o motor no carro e tirar a tampa da correia dentada e parti-la ao meio durante o processo. Essa não parece ser a maneira de fazer. Eu vi outro vídeo e o cara tirou o motor para chegar lá, e ele fez um processo fantástico, detalhado e cuidadoso ao fazê-lo; ele teve que fazer isso porque o 3.5 é montado como uma máquina de costura Singer. Fui a uma concessionária Ford e eles querem $2400 ($135,00 de mão de obra) só para fazer a bomba. Outra concessionária Ford que parei para discutir isso disse entre $2000~$2500 ($115,00 de mão de obra), e disse que incluiria a corrente de distribuição e os guias. Acho que a segunda concessionária é melhor porque essa concessionária faz a manutenção de carros de polícia para duas cidades diferentes na minha área. Notei que, ao chegar ao balcão, ele tinha um Explorer da polícia de uma cidade e um Taurus da polícia da outra cidade na baía de serviço.
A minha pergunta é, já que tem que ser desmontado só para a bomba, todas as correntes, guias e tensores devem ser substituídos, uma vez que essas peças são peças de desgaste e estão bem ali?
Em segundo lugar, como um tiro no escuro, alguém já tentou K-Seal para resolver o problema? Minha preocupação é se o selante pode selar dentro do bloco; puxei a vareta e o óleo está livre de líquido de arrefecimento.
Se eu tivesse um elevador, faria isso sozinho, mas isso é uma coisa para um dia.
Me parece que a bomba é um pouco prematura para a substituição, e eu dirijo com muita facilidade com este carro. Eu lavei o líquido de arrefecimento há 3 anos, com 48.000 milhas, e comprei líquido de arrefecimento específico da Ford para ele, cor laranja.
A minha pergunta é, já que tem que ser desmontado só para a bomba, todas as correntes, guias e tensores devem ser substituídos, uma vez que essas peças são peças de desgaste e estão bem ali?
Em segundo lugar, como um tiro no escuro, alguém já tentou K-Seal para resolver o problema? Minha preocupação é se o selante pode selar dentro do bloco; puxei a vareta e o óleo está livre de líquido de arrefecimento.
Se eu tivesse um elevador, faria isso sozinho, mas isso é uma coisa para um dia.
Me parece que a bomba é um pouco prematura para a substituição, e eu dirijo com muita facilidade com este carro. Eu lavei o líquido de arrefecimento há 3 anos, com 48.000 milhas, e comprei líquido de arrefecimento específico da Ford para ele, cor laranja.